sexta-feira, 8 de abril de 2016

Apreciação crítica de “As vantagens de ser invisível”

Quando nós adolescentes julgamos que nada nem ninguém é capaz de compreender o que sentimos, surge-nos o filme As vantagens de ser invisível. A adolescência e o poder de uma amizade bem cimentada são os principais tópicos abordados no guião. Tenho a dizer que o trabalho do realizador é de louvar! Sabendo exatamente qual a faixa etária que mais se dedica a este tipo de passatempo, o senhor faz um excelente esforço para, através do seu trabalho, mostrar aos jovens que existe sempre uma razão para a sua existência. Nada é por acaso. E, de facto, o seu objetivo é cumprido na perfeição.
              Tal como acontece com alguns de nós, As vantagens de ser invisível conta a história de um menino inteligente que vive na sombra do medo de poder ser vítima de gozo. Ele sonhava com o seu primeiro dia no liceu, fazer amigos… Mas isto não aconteceu e, à medida que os dias passavam, começou a ter a perceção de que se tornara uma pessoa invisível para a sociedade. Adicionando a esta situação os problemas do seu passado, a sua vida passou a não fazer sentido. É neste momento que surgem os amigos que acabam por dar um certo rumo à sua vida, demonstrando-lhe que nunca esteve sozinho.
              De facto, este filme é extraordinário. E, não menos importante, os atores foram também uma óptima escolha do realizador. O seu forte poder interpretativo, o cenário e, principalmente a mensagem que é transmitida, fazem deste um filme realmente memorável. Parece-me ainda que cada um de nós retira dele a sua própria lição de moral, mas sobre um aspeto não restam dúvidas: essa lição será sempre positiva.
              Este é um filme que te emocionará. Irás perceber que, mesmo quando tudo parece perdido, a esperança permanece viva e, se olhares à tua volta, terás sempre ao teu lado alguém que te ama e te ajuda em qualquer circunstância.

              Atrever-te-ias a vê-lo?

Joana

Sem comentários:

Enviar um comentário