sexta-feira, 13 de maio de 2016

“A Culpa é das estrelas” de John Green

O livro “A Culpa é das estrelas” de John Green é, sem dúvida, o melhor que já li! É incrível como apenas um livro nos pode ensinar tanto da vida, uma mistura de sentimentos que nos prende a atenção e nos pode arrancar sorrisos e lágrimas. Um excelente exemplo para abordar o amor adolescente.
O livro retrata a magnífica história do romance entre Hazel e Augustus.
Hazel Grace Lancaster é uma adolescente de dezassete anos que luta contra o cancro pulmonar. Porém, tem dificuldade em lidar com a doença e vive deprimida. Até que, por insistência dos pais, começa a frequentar um grupo de apoio para adolescentes, onde conhece o sedutor Augustus. Decidem ficar amigos e, pouco a pouco, Gus conquista Hazel. Entre desejos que variam desde um piquenique no parque até uma viagem a Amsterdão, Hazel passa a ter um novo olhar sobre a vida.
Apesar de ter um final trágico, a história do romance de Hazel e Augustus consegue encher o coração de qualquer leitor. É impressionante como o autor tem a capacidade de nos envolver na história, como se presenciássemos cada diálogo, visualizássemos cada cenário e sentíssemos cada emoção.
O livro também nos transmite uma lição de vida, pois o facto de ambos terem cancro não os impede de ter uma vida normal.
O livro “A Culpa é das estrelas” foi feito para o leitor rir, chorar e desejar mais. Sem dúvida uma lição de vida, que não só mostra as limitações da vida e a importância de saber vivê-la, como também o encantamento do primeiro amor.

Letícia 

Sem comentários:

Enviar um comentário