terça-feira, 22 de setembro de 2015

Domínios de referência, objetivos e descritores de desempenho




Oralidade

 

Interpretar textos orais de diferentes géneros

Registar e tratar a informação

Planificar intervenções orais

Participar oportuna e construtivamente em situações de interação oral

Produzir textos orais com correção e pertinência

Produzir textos orais de diferentes géneros e com diferentes finalidades  e com diferentes finalidades (síntese: 1-3 minutos; apreciação crítica: 2-4 minutos)

 

Leitura

Ler e interpretar textos de diferentes géneros e graus de complexidade

Utilizar procedimentos adequados ao registo e ao tratamento de informação

Ler para apreciar criticamente textos variados

 

Escrita

 

Planificar a escrita de textos

Escrever textos de diferentes géneros e finalidades

Redigir textos com coerência e correção linguística

Rever os textos escritos

 

Educação Literária

 

Ler e interpretar textos literários

Apreciar textos literários

Situar obras literárias em função de grandes marcos históricos e culturais

 

Gramática

 

Conhecer a origem e a evolução do Português

Explicitar aspetos essenciais da sintaxe do Português

Explicitar aspetos essenciais da lexicologia do Português

Sem comentários:

Enviar um comentário